segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Segunda semana de execução !


Iniciamos a segunda semana de execução, novas turmas foram incorporadas à proposta. E se tivesse carga horária ...

Bem, alguns professores começaram à refletir sobre a sua ação e ver os alunos como autores do seu processo de formação.

Não esperava encontrar alunos sem e-mail e sem saber usar a máquina. Enfim, estes saíram do mapa de exclusão.

A motivação dos alunos está em alta, isto é percebido nos comentários do blogs das disciplinas de gestão e artes. e pelos corredores da escola ....

Vale ressaltar a disponibilidade dos alunos em ajudar os outros colegas na abertura de endereço eletrônico(e-mail), na construção dos slides, nas pesquisas. Todos estão colaborando com o projeto, as temáticas giram em torno de Compositores bahianos (Artes/Estudos Sócio-culturais), Trabalho Infantil (Matemática,/Estudos Sócio-culturais) , Mercado de trabalho e profissões ( Gestão empreendedora) , República Velha e Movimentos Sociais (História). Este último ainda não começou devido à falta de energia.



Bem será uma semana super agitada, estarei no laboratório com 20 turmas. Breve estarei disponibilizando as atividades produzidas por eles, mas podem acompanhar algumas atividades através do blogs das disciplinas.



2 comentários:

  1. Drica, gostei muito do blog construído pelos alunos.
    Continue assim, dedicada e caprichosa em suas atividades.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Adriana
    Tudo que vem para contribuir e aprimorar o aprendizado dos alunos, sempre será bem vindo. Espero que os nosos alunos leve a sério este projeto pois dele virão outros. Parabens!
    Prof. Mário

    ResponderExcluir