domingo, 23 de novembro de 2008

Comentando a segunda semana ...


Continuamos na fase de execução do projeto e mais um blog no ar, da turma de matemática do
3º ano.

Muitas descobertas!! Muitos alunos não sabiam como usar o google. É impressionante como eles aprendem rápido, e se não sabem perguntam, opinam, ajudam o outro. Vale ressaltar a disponibilidade deles em estar ajudando o colega na confecção das atividades e na criação do e-mail.

Ao iniciar cada atividade/turma sempre saliento com os alunos a importância do cuidado com o laboratório para sempre ter uso, pois é de todos.

Os professores estão espantados com participação dos alunos nos blogs das disciplinas. As turmas de artes estavam reduzidas! Este projeto fez com que eles voltassem o interesse pela disciplina e enchesse o laboratório. A repercussão do projeto é bastante positiva, inclusive na quarta unidade, momento em que a evasão é maior.

E eles estão conseguindo gerir o que tem aprendido, mas não sei se eles já compreendem isso, mas logo saberemos. Está sendo prazeroso pra eles estar no laboratório com os professores.


Bem, as atividades estão ocorrendo tranquilamente e os alunos com mais autonomia e motivação. Acessem os blogs das disciplinas e vejam os depoimentos deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário